Osteoetiopatia
Osteoetiopatia

Osteopatia Vertebral

A osteoetiopatia é uma terapia manual que se aplica a diversas patologias. Diferencia-se da osteopatia porque integra o conhecimento de outras áreas para tratar a raiz (etiopatia) do problema.

 

Esta especialidade é bastante completa e abrangente uma vez que diagnostica e ao mesmo tempo trata os desequilíbrios posturais que conduzem  a restrições de mobilidade.

 

É feita uma avaliação do tipo de dor e disfunção para que se trate a causa numa perspectiva holística.

 

O osteoetiopata trata uma ampla gama de problemas que o o corpo humano sofre durante a sua vida e pode oferecer uma mais valia, na medida que o seu objectivo na população é implementar a prevenção e o retardamento das degenerações osteomusculares de origem mecânica, dar melhor mobilidade articular e eliminar as dores articulares.

 

Refira-se que as técnicas osteoetiopáticas não têm efeitos secundários, são bastantes eficazes e mais económicas. Estas técnicas osteopáticas são importantes para o equilíbrio postural e minimizam os síndromas dolorosos do corpo humano, tais como:

  • Dores da coluna vertebral (torcicolos, cervicalgias, dorsalgias, lombalgias, desequilíbrios da bacia, hérnias discais, etc.);
  • Dores do membro superior (nevralgias, cervicobraquialgias, periartrites escapulo-umerais, parestesias, cotovelo de tenista, lesões por esforços repetitivos);
  • Dores do membro inferior (ciáticas, cruralgias, tendinites, entorse, etc.).

 

O tratamento osteopático, diferente de qualquer outra terapia, pode ser aplicado em qualquer idade, é menos agressivo e melhor tolerado visando melhorar a qualidade de vida.

 

Visitantes Online

Temos um visitante e sem membros em linha

Rua António Nobre, Nº16 - Vale Ferreiro, 3400-084 Oliveira do Hospital
238 606 463 :: 926 375 207